DDGil - Empresa de Deditização, Desentupimento e Transporte de Resíduos

||Blog

Dengue: prevenção e atitudes conscientes são as principais armas contra o mosquito
28/11/2018 / adminddgil

Apesar da queda no número de casos, o Aedes ainda é o responsável pela maior praga do Verão brasileiro

Vem chegando o Verão. Praia, sol, férias, chuvas e, infelizmente, chega também a dengue na rotina dos brasileiros. Apesar de ser apenas um mosquitinho, o Aedes Aegypti ainda causa muita dor de cabeça para a população. Em 2017, tivemos motivos para celebrar uma queda considerável nos casos. Segundo o Ministério da Saúde, ano passado houve uma redução de 90,3% dos casos de dengue em relação a 2016. E para manter este ritmo, o melhor caminho ainda é impedir a proliferação do mosquito.

A participação de cada cidadão no controle da dengue é essencial. O mosquito deposita os ovos em água limpa, por isso, depois de uma chuva, revire pneus velhos e mantenha sempre as garrafas com a boca para baixo. Revise os pátios das casas, caixas d’água e outros espaços que possam acumular água, como pratos de plantas – substitua a água por areia úmida.

O descarte do lixo de forma correta é indispensável para evitar desde enchentes até o entupimento de bueiros, que causam poças e acúmulos de água nas ruas. Limpe as calhas, caixas d’ água, canos e drene até mesmo as poças no seu quintal. Cheque uma vez por mês estes espaços para verificar se não há larvas do mosquito. Piscinas, em caso de surtos, podem ser criadouros do mosquito da dengue e devem ser mantidas sempre limpas.

Segurança ainda maior
O uso de repelente e telas para espantar os mosquitos também são importantes, principalmente em casas com crianças e idosos; esta é uma forma eficiente de espantar o mosquito. Para que o mosquito da dengue nem venha a nascer, larvicidas e inseticidas podem ser utilizados, principalmente em áreas de risco. Os larvicidas – tanto em pó quanto granulado – servem para matar as lavas do mosquito da dengue e são colocados em ralos, caixas d’água ou em outros locais e recipientes onde a água pode ficar parada.

Mas para quem tem receio de iniciar este processo sozinho, porém quer mais segurança em sua casa contra os mosquitos da dengue e outras pragas, basta chamar a DDGIL! Nossos especialistas trabalham de forma séria, com alta qualidade e com uma metodologia de controle de pragas eficaz, resultado de mais de 30 anos de experiência. Nossos contatos são através do telefone 0800-771-4999 ou pelo e-mail atendimento@ddgil.com.br.