DDGil - Empresa de Deditização, Desentupimento e Transporte de Resíduos

||Blog

Saiba por que dedetizar a casa é importante para a saúde
22/04/2019 / adminddgil

Realizar dedetizações periódicas garante um ambiente mais limpo e livre de pragas urbanas, o que traz mais saúde e segurança para a sua família.

No dia 07 de Abril comemora-se o dia Mundial da Saúde, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta data tem o objetivo de levar informação sobre os mais variados temas à população, bem como alertar sobre a importância de ter uma vida saudável e equilibrada, o que ajuda a na prevenção de várias doenças.

Geralmente, quando falamos em saúde, o mais comum é pensarmos em remédios, atividade física ou até mesmo em alimentação saudável. Mas você sabia que realizar uma dedetização periódica da sua casa também é uma forma de proteger você e sua família?

De forma geral, manter sua casa limpa é importante não só esteticamente mas também para a saúde. Evitar comer próximo a sofás e computadores, fechar bem o lixo e limpar a pia quando terminar de lavar a louça são formas de evitar o aparecimento de pragas como baratas, ratos, formigas e outros insetos indesejados.

Mesmo assim, além de prevenir o surgimento dessas pragas, para realmente ter uma casa limpa e segura para todos, é importante de tempo em tempo realizar dedetizações com uma empresa especializada e que use os mais modernos recursos para garantir a segurança do seu lar. A dedetização pode ser realizada, em média, de seis em seis meses ou um ano – tudo irá depender da região da sua casa, o histórico com pragas, entre outros fatores.

As pragas urbanas podem causar inúmeras doenças graves; as baratas, por exemplo, além de serem nojentas e causar arrepios em várias pessoas, podem facilmente se proliferar e causar uma infestação, ameaçando a saúde de todas as pessoas da sua casa, já que andam no esgoto, comem restos de alimentos e podem transmitir tifoide, lepra e hepatite A.

Outro animal que pode parecer inofensivo é a formiga, mas não deixe se enganar: ela também transmite várias doenças. Entre elas estão incluídas diarreia, desenteria e cólera. Poderíamos citar outros inúmeros insetos e pragas urbanas, pois todos eles são muito perigosos para a saúde.

Então, é importante manter sempre a sua casa limpa e dedetizada, para garantir que ninguém que você ame contraia alguma doença que poderia ter sido evitada. É essencial comentar, também, que você não deve realizar esse procedimento sozinho e deve escolher uma empresa responsável para realizar a dedetização.

Por isso, entre em contato conosco e previne-se! Aqui na DDGIL nós contamos com profissionais competentes e técnicas modernas para deixar sua casa sempre livre de pragas, garantindo assim o bem-estar da sua família.