DDGil - Empresa de Deditização, Desentupimento e Transporte de Resíduos

||Blog

10 dicas práticas para ficar livre do mosquito e prevenir dengue
01/11/2017 / Eagence Marketing

A dengue é uma das doenças comuns causadas pelos mosquitos Aedes Aegypti. Como os locais de reprodução comuns para mosquitos são recipientes mantidos e água parada, utilizar algumas medidas de higiene e limpeza podem ajudar a prevenir a doença. Confiram as 10 dicas da DDGil para te ajudar a ficar livre do mosquito:

# 1: Vire os baldes vazios para que eles não coletem o excesso de água. Se o recipiente que contenha água não puder ser esvaziado, lembre-se de cobri-lo bem quando não estiver em uso.

# 2: Lembre-se de limpar potes de flores vazias e não sobre plantas de vasos de água. É aconselhável não ter água parada enquanto atua como aterro para os mosquitos.

# 3: aplique repelentes de mosquitos em todas as áreas expostas, durante o dia, bem como durante a noite, de forma regular, para prevenir a dengue. Aqui estão algumas maneiras inovadoras de manter seu mosquito longe de sua casa.

# 4: Certifique-se de que a janela e as telas da porta não tenham nenhum buraco. Em caso afirmativo, bloqueie essas áreas adequadamente para eliminar os mosquitos.

# 5: Se alguém em casa está doente com dengue, tente não deixar que os mosquitos os piquem ou a outros na casa.

# 6: Sempre durma debaixo de um mosquiteiro (especialmente crianças pequenas enquanto dormem durante o dia e, portanto, a chance de mordida de mosquito é alta durante esse período). Saiba em detalhes como salvar seu bebê das picadas de mosquito.

# 7: Se você usar um climatizador, lembre-se de esvaziar e limpe a bandeja de água regularmente, mesmo quando não estiver em uso.

# 8: sempre cubra sua lata de lixo ou lixeira quando não estiver em uso.

# 9: Um método natural para manter os mosquitos na baía é plantar tulsi perto de sua janela. A planta possui propriedades que não permitem a reprodução de mosquitos.

# 10: Usando cânfora como repelente também funciona muito bem. Tenha luz de cânfora em uma sala e feche todas as portas e janelas. Deixe assim por cerca de 15 a 20 minutos para ter um ambiente livre de mosquitos.

Causado devido à picada de um mosquito fêmea aegypti infectado, a doença pode ser fatal. Uma vez picado leva cerca de quatro a dez dias para que os sintomas apareçam, os mais comuns são:

  • Febre alta;
  • Dor de cabeça severa;
  • Dor atrás dos olhos;
  • Náuseas e vômitos;
  • Glândulas inchadas;
  • Dor muscular e articular;
  • Erupção cutânea (em alguns casos);

As formas mais graves de dengue são: a febre hemorrágica e a síndrome de choque de dengue. Não há um tratamento claro para a condição, nem existe uma vacina contra ela, então a melhor maneira é evitar a ocorrência da doença. Como a dengue é uma condição completamente evitável, tudo o que você precisa fazer é dar alguns passos para manter você e sua família seguros.

Além da conscientização, é importantíssimo o trabalho de dedetização em caso de epidemia, entre em contato com a equipe DDGil e saiba mais: https://goo.gl/efL4JX